29.12.11

Ser ou nao ser?







As veses ficamos na indecisão cruel do oquê fazer como fazer, e nada melhor do que você ouvir dentro de si próprio e fazer a melhor escolha. Como este caso por exemplo:


José sempre quiz ser musico, mas sua familia não o apoiava, queria que ele fosse advogado. Com o tempo, José começou a gostar de Advocacia, e ficou na duvida se faria a faculdade de musica ou de direito.
Decidiu, então, comparar os benefícios e as desvantagens de cada profissão. Se ele escolhesse um ou outro, teria plena consciência de que são totalmente diferentes e que sua função a exercer seria completamente distintas. Pensou que pelo lado da advocacia, no início, seria muitos e muitos livros para ler e ele nunca gostou disso. Seu primeiro caso seria, provavelmente, proteger e inocentar alguém que fez alguma coisa de errado, poderia ser um traficante ou, quem sabe um assassino cruel.
Depois, pensou pelo lado da musica . . . Ele só iria ler patituras e se ele estudasse um pouco aprenderia rapifdamente porque ele gostava realmente. Lidaria com instrumentos, que são totalmente inocentes e que com a ajuda de seus dedos farão sons capazes de fazer pessoas felizes, sem deixar dúvidas ou sem dividir opiniões do inocente ou errado.
Assim, decidiu por si só, que não vale a pena querer fazer o que as outras pessoas disserem que é certo, e sim o que irá te fazer bem e que possa ajudar o próximo. Fica a dica.


Isabeli de Oliveira



Um comentário:

  1. Adorei o seu blog!
    Li todas as postagens, e achei muito bom vc falar sobre as escolhas que realmente enrolam as nossas cabeças e adorei também vc falar da Liberdade de Expressão, que muitas vezes não encontramos falar dela nos outros site!
    Resumindo: Amei o seu blog!
    Beijocass!
    E continue postando!

    ResponderExcluir